segunda-feira, 22 de março de 2010

domingo, 21 de março de 2010

Dia do Pai

Já se passou mais um dia do pai, dia esse que, de ano para ano, tem vindo a ser uma experiência de interesse crescente, conforme os filhos se vão aproximando a passos largos da idade de também eles passarem a ser pais. Falta muito! Sim! Sim! À velocidade a que este malfadado relógio anda … o futuro está já aí!
Este ano, fui brindado com vários presentes. Desde o desenho escolar que me fez lembrar que estou com uma barriga muito mais próxima do bucha que do estica, até coisas mais materiais, com relevo especial para um livro que o filho mais velho comprou por iniciativa própria, pela primeira vez, com o dinheiro da sua mesada … – cá está mais um sinal de que eles se apressam a tornar-se adultos … e eu a passar de velho cota, a cota velho!!!!
Enfim, não podendo reproduzir aqui as beijocas e os abraços que acompanharam os presentes, deixo a mensagem que o postal com a figura de pai gordo trazia por acompanhamento:
O meu pai
O meu pai é muito grande: tem as mãos grandes, os pés grandes … e os beijos grandes.
O meu pai é muito forte: tem os braços fortes, as pernas fortes … e uns abraços fortes.
O meu pai conserta tudo, o meu pai sabe tudo, o meu pai é o melhor!
O meu pai cuida de mim, o meu pai ensina-me, o meu pai ajuda-me, o meu pai protege-me …
Gosto muito, muito, do meu Pai!
Um beijinho do filho …



Obrigado filhotes !!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Limpador Automático de Ecrã

Para quem não conhece, deixo aqui a referência para uma ferramenta que é a melhor forma de limpar o ecrã.

Os que conhecem, se virem bem, também não devem deixar de fazer uma limpezita. Esse vidro está um nojo!

Vá lá, basta ir AQUI

sábado, 13 de março de 2010

É incrível ...

Eu já vi este várias vezes ... mas de cada vez que vejo, não posso deixar de me surpreender e rir mais um pouco.


sexta-feira, 12 de março de 2010

A toalha de mesa

Todos conhecem o velho truque de puxar a toalha e deixar tudo certinho em cima da mesa. Pois imaginem a coisa feita com uma super moto que acelera dos 0 aos 100km/h em 2.9 segundos, com uma toalha numa mesa completa de 12 lugares.

Estão a calcular o resultado …

http://www.youtube.com/watch?v=-cM9S2AzU28&feature=player_embedded

Não estavam !!!!

Sem palavras

Eu devia ficar sem palavras ... mas não resisto a recomendar que vejam este vídeo. Faz lembrar um antigo anúncio da Honda, mas trata-se de um clip com muito mais imaginação, criatividade, trabalho e cor, tudo acompanhado com um som muito agradável.

http://www.youtube.com/watch?v=qybUFnY7Y8w&feature=player_embedded

Antes que seja tarde de mais ...


quarta-feira, 10 de março de 2010

Angelina Jolie

Passada aquela coisa dos óscares e o dia internacional da mulher (continuo a não perceber porque têm direito a um dia comemorativo), resta-me trazer uma referência a uma das coisas mais interessantes lá dos lados de Hollywood. Esta moça:


Apesar de andar para lá embrulhada com aquele loiro fajuto, e de andar a arrebanhar putos por esse mundo fora transformando-os em filhos e a parir outros aos pares, a verdade é que a criatura é de uma beleza e de uma fotogenia impressionantes. A criatura tinha aquela imagem de mulher rebelde e emancipada que até custa compreender como se transformou numa mulher casada, mãe de um rebanho de filhos presa àquele loiro com carinha de quem ainda usa cueiros (estou a ser injusto … gostei muito dos dois últimos filmes em que o vi actuar!).

Compreendo, a Angelina encontrou o seu príncipe … Porém, a ideia que ela antes transmitia não coincide com este actual perfil. Aliás, ela fazia-me lembrar aquela pequena crónica do Luís Fernando Veríssimo:

Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
A tua mãe poderia vir morar connosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein?... nem morta!

Enfim, mas a Angelina afinal beijou o batráquio ...

Ainda assim, saboreemos a sua imagem:





***

SC ... esta moça também está cheia de tatuagens !!!

sábado, 6 de março de 2010

3D

Numa era em que uma boa ida ao cinema implica colocar uns óculos tipo Alfredo Marceneiro para ver a tela projectar surpreendentes imagens na nossa direcção, vemos experiências de diversa natureza com recurso ao 3D.

Mesmo sem óculos, vejam por exemplo o que se faz por aí com fotografias antigas:





Não é interessante?
-

segunda-feira, 1 de março de 2010